A partir do Século XVI, em diversas nações europeias, surgiram reis que concentravam em suas mãos os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Eram os chamados reis absolutistas. Cite as principais características do absolutismo
Soluções para a tarefa
Resposta: No período das monarquias absolutistas, o rei deteve todo o poder (material e espiritual); houve uma unificação dos territórios e do sistema legal, ocasionando o enfraquecimento ou desaparecimento dos poderes locais ou regionais; foram designados funcionários do Estado para cuidar da burocracia e de um exército a serviço do poder real, além da arrecadação de impostos para arcar com seus custos; o poder do monarca e o poder temporal da Igreja entraram em conflito; e houve também uma crescente mercantilização da economia.
Explicação: Espero que ajude.
O absolutismo é uma forma de governo na qual há grande centralização do poder. Nesse sistema político, o Monarca apresentava poderes absolutos, os quais poderiam intervir em outras decisões que fossem tomadas por outras organizações. Além disso, em alguns locais, sabe-se que o monarca era associado ao poder divino.
O absolutismo
A forma de governo supracitada existiu até parte do século XIX em grande parcela da Europa. O absolutismo atendia às demandas oriundas das relações entre nobreza feudal e burguesia.
Saiba mais sobre o absolutismo em: https://brainly.com.br/tarefa/6213308