A partir do século III d.C., o Império Romano passa a viver uma de suas crises mais sérias e definitivas, que o levará à ruína. A respeito das causas da queda do Império Romano do Ocidente, pode-se afirmar de forma mais completa que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Dentre as causas da queda do Império Romano estão: disputas internas pelo poder, invasões bárbaras, divisão entre o Ocidente e o Oriente, a crise econômica e o crescimento do cristianismo.
Explicação:
Oficialmente, o Império Romano do Ocidente termina em 476 d.C., quando o Imperador Rômulo Augusto é obrigado a abdicar em favor de Odoacro, chefe militar de origem germânica
Respondido por
1
O Império Romano influência ainda nos dias de hoje e a sua instabilidade culminou na desequilíbrio político e econômico, registrando em ataques bárbaros.
Vamos compreender como tal declínio se deu.
A crise do Império Romano
- O Império Romano, civilização imprescindível para a História, entrou em declínio entre os séculos II e III d.C., levando à sua distinção (parte ocidental e parte oriental).
- Após um período de prosperidade romana pelo comando de Augusto e Marco Aurélio, o Império sofreu uma crise econômica e política, pois as terras não eram conquistadas com frequência. Assim, o Império Romano do Ocidente entrou em tensão.
- Outro aspecto foi a crise política romana, que se deu pela disputa de poder. Assassinatos de imperadores eram uma prática comum, que enfraquecia a administração de Roma.
- Além disso, há o papel do Cristianismo como fator de enfraquecimento da atuação do Imperador, bem como as invasões germânicas bárbaras.
Saiba mais sobre Império Romano em: brainly.com.br/tarefa/5056537
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás