A partir do séc. XX, com o advento do princípio de inclusão, os cientistas educacionais aprofundaram seus estudos acerca dos aspectos que repercutiram na educação de todas as pessoas. Com base no princípio de inclusão e das políticas inclusivas brasileiras, identifique, entre as afirmativas a seguir, quais estão corretas ou incorretas.
I. As políticas inclusivas não estão fazendo diferença na vida estudantil das pessoas com necessidades educativas especiais, pois o sistema educacional brasileiro é ruim para todos os brasileiros.
II. As pessoas com necessidades educativas especiais estão chegando ao Ensino Superior e em número crescente.
III. As pessoas com necessidades educativas especiais consideram as escolas especiais mais eficientes e mais bem preparadas para realizar uma educação com qualidade para todos.
IV. A criação das leis educacionais inclusivas foi uma conquista dos movimentos sociais implementados principalmente pelas associações e representantes das pessoas com necessidades educativas especiais.
Marque a alternativa que contém os itens corretos:
III e IV.
I e II.
I e III.
II e III.
II e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta: D) II e III
Explicação:
As políticas inclusivas fazem com que pessoas com necessidades educativas especiais entre no nível superior em maior numero
A educação especial surgiu com muitas lutas, organizações e leis favoráveis aos deficientes e a educação inclusiva começou a ganhar força a partir da Declaração de Salamanca (1994), a partir da aprovação da constituição de 1988 e da LDB 1996.
sheila1014:
obrigada
Perguntas interessantes