Sociologia, perguntado por 7065ug, 6 meses atrás

A partir do que foi trabalhado em aula e de seus conhecimentos a respeito dos novos movimentos sociais, apresente pontos que os diferenciam dos chamados movimentos tradicionais.

Soluções para a tarefa

Respondido por lanaaa14
157

Resposta:

Os movimentos sociais são diferentes porq não é um coisa que estamos acostumados a ver, não é a "tradição", não são costumes, são coisas novas.

Explicação:

Foi o que entendi do livro


deborahsantos40325: Os movimentos tradicionais se caracterizavam por lutas e classes entre operários e burguesia .
deborahsantos40325: Os movimentos tradicionais se caracterizavam por lutas e classes entre operários e a burguesia. Por outro lado os movimentos sociais contemporâneos ,também chamados movimentos sociais têm suas pautas voltadas para os problemas relacionados às questões coletivas como a pobreza ,a discriminação,questões de gêneros e ambientais,entre vários outros...
lanaaa14: bem mais explicado
domitiladasilvamoura: verdade
janymeireles: ótimo amei bem mas explicado brigado
Respondido por Matheusieti
47

Os movimentos de classe, estão ligados a movimentação de um setor social, pela busca de um interesse, assim como os demais movimentos, porém, ele se pauta especificamente por uma camada social, como uma parcela financeiramente pobre, desfavorecida em busca de direitos.

Os movimentos reivindicatórios pedem a mudança imediata de alguma atividade que vem prejudicando um setor, como a manifestação dos caminhoneiros que pedia a diminuição no valor do combustível.

Por fim, os movimentos políticos buscam escolher o melhor candidato para realizar determinada função que antes não era operada. Um bom exemplo são as CPI's.

https://brainly.com.br/tarefa/23022722

Anexos:

alcilandiabarroso40: ta
alcilandiabarroso40: Eu achei bommm
Perguntas interessantes