A partir do que estudamos quando tratamos de fake meses e que agora retomamos como diferenciamos uma fonte de pesquisa confiável de uma não confiável
Soluções para a tarefa
Resposta:
Fonte confiável:
Utilizamos essa expressão para nos referir aqueles textos na internet que tem informação de fato valiosa. Os conteúdos confiáveis são aqueles que trazem dados relevantes, explicações contundentes e análises nas quais podemos nos basear para entender melhor sobre um determinado assunto.
Fonte não confiável:
Nem todas as fontes existentes na internet são fontes fiáveis, por mais que elas sejam conhecidas, utilizadas, e pareçam completas, elas não possuem um processo de revisão que dê garantias para a informação apresentada.
Como diferenciar:
Há normas básicas em relação às fontes, quais artigos devem utilizar, que são principalmente fontes confiáveis, independentes e publicadas, as quais devem respaldar uma informação diretamente, com boa reputação e estar disponíveis para acesso. As fontes podem ser primárias, secundárias e terciárias, publicações especializadas, imprensa geral, mas nada de autopublicações (livros autopublicados, fanzines, páginas webs pessoais, blogs, foros de discussões, redes sociais).