ENEM, perguntado por albertfig6419, 9 meses atrás

a partir do início dado na atividade da semana 3, desenvolva um texto descritivo, no qual seja criada uma história que apresente os elementos narrativos abordados na questão anterior e a partir da caracteriza- ção dos personagens crie uma história em que a mulher seja a protagonista e o homem o antagonista.

Soluções para a tarefa

Respondido por soaresemerson026
31

Resposta:

Era 05:00 da madrugada, quase não consegui dormir de ansiedade, é o meu primeiro dia na faculdade e eu já revisei a lista de “coisas que tenho que fazer/levar”, preferi acordar e tomar um banho para me arrumar com calma sem que a minha mãe ficasse me pressionando, poderia assim fazer a minha maquiagem básica de todos os dias e o meu cabelo longo e negro com a perfeição que eu gosto. Saímos exatamente as sete, chegamos com tempo na universidade, durante o caminho minha ansiedade só aumentava, eu não conseguia para de pensar e fantasiar tudo, e faria muitos amigos? Eu ia me sentir bem lá? Eu iria me enturmar? Eu iria conseguir acompanhar os outros? Um turbilhão de pensamentos surgiam na minha mete, e junto com eles a insegurança, mas mesmo assim eu tentava me acalmar. Insisti para que minha mãe me deixasse entra sozinha, seria uma vergonha a menos, contando que na entrada eu acabei esbarrando em um garoto e caindo no chão, entrada melhor impossível, o garoto tinha cabelos castanhos, olhos verdes, musculoso e alto, totalmente o oposto de mim, me considero uma pessoa magra, não sou muito alta mas não baixa demais, porte pequeno e corpo delicado com curvas harmônicas. Não fui muito bem recebida, assim que os nossos corpos bateram um contra o outro ele fechou a acara e saiu sem nem olhar na minha cara, mas não me importo não vou deixar isso me abalar, ainda tenho anos pela frente não posso deixar com que esses 5 primeiros minuto humilhantes me atrapalhem.

Explicação:

por favor coloca como melhor resposta


gleicelm122: amei
gleicelm122: queria a história completa
Respondido por viviane0responde
8

Resposta:

Sheila era mulher de estatura baixa, insegura e compulsiva.

Sheila foi apelidada carinhosamente por seus colegas de trabalho como baixinha lindinha, pois de fato ela era tão bonita, com um rosto tão harmonioso que parecia uma boneca.

Trabalhava em um hospital como secretária já havia dois anos.

O chefe de Sheila, o senhor Carlos Duarte era um homem muito bonito, casado e fiel a esposa, porém o comportamento não condizia com o de um homem fiel.

Ao mesmo tempo que parecia que ele correspondia às investidas de Sheila que até então não sabia que ele era casado, ele por vezes era hostil e arrogante.

Sheila então incomodada com suas dúvidas, pede a seu chefe que a mude de setor para que ela não o veja com tanta frequência.

Carlos Eduardo se sente aliviado, pois já tinha tido essa ideia anteriormente já que o mesmo já havia percebido os olhares de desejo de Sheila, mas antes de sair do escritório ,Sheila justifica seu pedido, alegando amá-lo e sai da sala quase que correndo.

Como o hospital que Sheila trabalhava era uma empresa de grande porte, com diversos setores, algumas pessoas tinham notado nervosismo da colega e o motivo e revelaram para Sheila que seu chefe era casado.

Isso foi um choque pra ela, como ele poderia ser casado se não usava aliança e ainda parecia flertar com ela?

Os colegas então aconselharam Sheila a sair para almoçar na tentativa de se acalmar.

A situação inusitada e repentina acontece por volta das 12:00h, horário de almoço da maioria dos funcionários.

Sheila resolve aproveitar seu horário de almoço para dar uma volta no shopping e entra na primeira loja de bolsas que vê, olha todos os modelos e compra um modelo grande e extravagante.  

Voltou ao trabalho segurando firme debaixo do braço uma bolsa enorme de cor lilás, no elevador do hospital uma moça que ela nunca tinha visto.

- Que ousadia, uma bolsa lilás - sorriu ela.

- Acabei de dizer a um homem que o amo - respondeu Sheila. - Então entrei numa loja e, entre todas, escolhi

essa bolsa. Eu precisava sentir nas mãos a minha audácia.

Não sorriu. Agarrou-se náufraga na alça.

Explicação:

A partir do início dado na atividade da semana 3, desenvolva um texto descritivo, no qual seja criada uma história que apresente os elementos narrativos abordados na questão anterior e a partir da caracterização dos personagens crie uma história em que a mulher seja a protagonista e o homem o antagonista.


anonimatogirl: caraca q história
Perguntas interessantes