Geografia, perguntado por thayanarabraz, 1 ano atrás

A partir do desenvolvimento da sismografia juntamente com os métodos de observação e análise, foi possível obter novas interfaces e zonas de transição no interior do planeta Terra (figura- 1), mostrando assim que o manto e o núcleo são na verdade domínios heterogêneos. Sobre a crosta terrestre podemos dizer que: Figura-1: Interior do planeta. img1 Fonte: Wincander e Monroe, 2009. Assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Através da descontinuidade de Conrad é possível separar a crosta continental em duas porções, com rochas de menor e maior densidade. b. Sua porção oceânica é composta exclusivamente por depósitos sedimentares. c. Pode ser dividida entre crosta oceânica com profundidades de até 80 km e a continental com profundidades de até 30 km. d. Os crátons correspondem as regiões mais recentes da crosta continental. e. Sua porção continental é exclusivamente composta por rochas metamórficas.

Soluções para a tarefa

Respondido por FernandoLagos
26

Resposta: CORRIGIDO PELO AVA  -  Através da descontinuidade de Conrad é possível separar a crosta continental em duas porções, com rochas de menor e maior densidade.

Respondido por Sabrinaalmeid4
15

a. Através da descontinuidade de Conrad é possível separar a crosta continental em duas porções, com rochas de menor e maior densidade.

As placas tectônicas são elementos comuns na terra, elas fazem parte do desenvolvimento dos elementos da mesma e ajudam a manter o equilíbrio e as mudanças na crosta terrestre.

As rochas de menor e maior densidade são fundamentais para o desenvolvimento da mesma, o movimento dessas ocorre em locasi específicos e é fundamental devido aos elementos da mesma e nos ajuda a compreender o mesmo.

Perguntas interessantes