A partir do contexto do direcionamento crítico do Serviço Social, o assistente social é cada vez mais incorporado nas instituições sociais com a ampliação de seu fazer profissional. E, tomando como referência a atuação do assistente social em um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, podemos caracterizar a atuação na perspectiva crítica quando:
Soluções para a tarefa
Com relação a atuação do Assistente Social na perspectiva crítica, é correto o que se afirma em I, II e III, apenas.
Atuação do Assistente Social na perspectiva crítica
A partir da perspectiva crítica, o assistente social deve atuar de modo a intervir transformando a realidade dos indivíduos no que diz respeito tanto a condições objetivas e subjetivas quanto a relações interpessoais e sociais de sua realidade.
Nessa perspectiva, presta-se o serviço em prol do atendimento das necessidades e interesses da classe trabalhadora, promovendo a esta liberdade e autonomia e contribuindo para a superação da alienação e da exploração, não se dedicando, portanto, aos objetivos dos gestores das instituições.
Sua questão está incompleta, deixarei então as afirmativas referentes a ela:
- I. O assistente social modifica, transforma e altera as condições objetivas e subjetivas e as relações interpessoais e sociais existentes num determinado nível da realidade social: no nível do cotidiano.
- II. O assistente social articula ações interventivas com a intenção de transformar a realidade.
- III. Os assistentes sociais, ao alterarem o cotidiano profissional e o cotidiano das classes sociais.
- IV. Quando os assistentes sociais realizam ações e mediações para atender os objetivos dos gestores e instituição.
Aprenda mais sobre Serviço Social:
https://brainly.com.br/tarefa/23720599
#SPJ4