A partir do conceito de indústria cultural abordado no texto i, a crítica exposta na charge representa a) a valorização crescente da ideologia feminista. B) o fortalecimento do poder econômico da classe média. C) a participação democrática na aquisição de bens materiais. D) o condicionamento dos indivíduos à sociedade de consumo. E) a discriminação sofrida pelos cidadãos de baixo poder aquisitivo
Soluções para a tarefa
Existe um conceito de indústria cultural na qual se cria um ambiente regulador de consumo excessivo. Nenhum comportamento pode se emparelhar sem um ambiente propício a ele. Deste modo, os indivíduos precisam ser condicionados à sociedade de consumo, conforme nos indica a alternativa D.
A moda é volátil, sendo uma ferramenta "de ouro" para o capitalismo
Segundo nos trouxe a charge, a moda muda constantemente, na Embora a charge seja uma hipérbole, podemos compreender que a irritação da mulher representada, é totalmente válida, pois ninguém é da moda, podemos no máximo estar na moda, visto que a mudança é sua única constante.
Para que isto tenha tons mais compreensíveis, ninguém pode ser parte de algo que sempre muda, visto que o sujeito precisa acompanhar esta mudanças, ele está em transformação com este ambiente, que não possui pausas e precisa de consumo constante para continuar mudando.
Dada esta explicação acima, a moda exige mudanças tão fluídas, dinâmicas e líquidas, que o sujeito precisa sempre consumir, para acompanhar o que se considera moda. Assim, ser parte deste ambiente exige gastos exorbitantes de dinheiro, tornando o consumismo algo "natural", como um fato social.
A indústria cultural vende uma imagem, um ideal, por isso, o ambiente reforçador positivamente a gastos financeiros, tende a nunca acabar, pois os ideais de "moda" não são alcançáveis.
Para lermos a questão completa sobre indústria cultural: https://brainly.com.br/tarefa/40450019
Para sabermos o que é um fato social: https://brainly.com.br/tarefa/2648528
#SPJ4