A partir desses conflitos da história recente, podemos avaliar que
(A) a Guerra Fria os influenciou diretamente, uma vez que, nesse período histórico, a bipolaridade entre Estados Unidos e URSS estava bem acentuada.
(B) a principal causa do conflito entre Israel e Palestina era a questão religiosa: o primeiro se declara politeísta; o segundo, monoteísta.
(C) o contexto da Guerra Fria pouco influenciou nesses eventos, visto que, internamente, em vários países já existiam conflitos separatistas.
(D) o sionismo foi a principal causa do conflito no Iraque, pois os israelitas estavam retornando para o território que antes pertencia a eles.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
letra D
Explicação:
bons estudos galera ;-;
Respondido por
2
Causas dos conflitos entre israelenses e palestinos
Os conflitos da história recente acerca dos povos israelenses e palestinos estão associados ao movimento sionista, que busca a retomada de territórios que antes teriam sido deles, como uma forma de se "lutar pelo o que é seu" (Alternativa D).
O movimento sionista representa um dos principais movimentos estabelecidos pelos povos israelenses, o qual está associado com a ideia de que tudo que pertencer ao estado de Israel, deverá ser lutado para que possa ser reavido. Da mesma forma, os conflitos perduram contra os palestinos com base nesta ideia, o que gera muitas contradições entre os povos.
Mais sobre conflitos entre palestinos e israelenses: brainly.com.br/tarefa/29815227
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás