A partir dessas informações e do conteúdo estudado no livro-texto a respeito do cidadão brasileiro definido por Gilberto Freyre, sabe-se que este retrata o Brasil Colonial e apresenta os elementos que integram os aspectos da escravidão, destacando o modo como os escravos viviam e sentiam. Nesse sentido, considerando o excerto apresentado, é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
No livro "Casa-Grande & Senzala" GIlberto Freyre buscou resgatar a auto-estima do povo brasileiro, ao analisar a diversidade da formação social como motivo de orgulho e força, Logo, a alternativa D está correta.
Gilberto Freyre colocou em prática essas ideias sobre o Brasil Colonial, estando do lado de grandes escritores como Florestan Fernandes e Sérgio Buarque de Holanda por exemplo.
Este termo descreveu as relações raciais no Brasil, ou seja, esse termo nos apresenta a crença de que o Brasil não vive o racismo e a discriminação racial da maneira que outros países a levam, principalmente por nossa mistura com os povos Africanos.
As alternativas:
a.
a abstração envolve as práticas de danças e as músicas instrumentais desenvolvidas pelos africanos.
b.
o introverso se relaciona às práticas de cantos líricos no trabalho na lavoura.
c.
o banzo se refere aos sentimentos de descontentamento e tristeza vivenciados pelos escravos africanos.
d.
o resistente se liga às estratégias de luta contra a opressão, diante da situação de vida precária à qual eram submetidos.
e.
o retraído está associado a um tipo de envenenamento que ocorria com os escravos africanos ao beber leite e comer manga.