A partir dessa matéria jornalística,
avalie as seguintes afirmativas:
1. A primeira-ministra britànica, Theresa May, dá mostras de que pretende
brexit', defendendo a permanência do Reino Unido na União Europeia (UE).
II. A Irlanda do Norte, país
componente do Reino Unido, é um obstáculo
às
Theresa May sobre o 'brexit', já que é uma nação que
faz parte da União Euro
III. A primeira-ministra britânica, Theresa
May, sinaliza o destravamento das
Unido no 'brexit', afirmando o desligamento
do Reino Unido da União Europei
De acordo com a notícia, é correto o que se afirma em:
1611339290271.pdf
Soluções para a tarefa
Resposta:
II e III, apenas
Explicação:
Sobre a matéria jornalística que traz acontecimentos do BREXIT é correto que a primeira-ministra britânica não desejava a saída da União Europeia e que as negociações para a saída da União europeia foram adiante, sendo concretizadas em 2019 (alternativas II e III).
A alternativa I está incorreta porque Thereza May era favorável à saída do Reino Unido da União Europeia e renunciou ao cargo, entre outros os motivos por não conseguir na época (2019), levar adiante a saída do país do bloco econômico.
O BREXIT (British & Exit- saída britânica) é um termo em inglês que é utilizado para fazer referência ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia, iniciado em 2016. Os britânicos acreditavam que a saída, possibilitaria maior controle sobre o seu próprio território.
Desde a sua entrada àquela que seria a União Europeia , em 1973, o país manteve uma postura distante e que possuía apenas interesse econômico, sem realizar maior integração política entre os países membros.
Embora as questões referentes às fronteiras entre as duas Irlandas ainda fossem um grande problema, a maioria apertada dos britânicos optou pela saída do bloco econômico em 2016, que se concretizou efetivamente no ano 2021.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/23917613