A partir de sua análise, é possível dizer que as Cruzadas:
A- constituíram um movimento de disputas pela cidade de Jerusalém, que é considerada uma terra santa por religiões politeístas.
B- incluíram conflitos violentos entre cristãos e muçulmanos, que exibiam símbolos religiosos e de guerra.
C- foram protagonizadas por cavaleiros, que geralmente não eram religiosos e recebiam esse nome por causa das cruzes inscritas em suas roupas.
D- foram movimentos que envolveram apenas negociações políticas, sem o uso da força.
AJUDAAA POR FAVOR
Soluções para a tarefa
Explicação:
Cruzada é um termo utilizado para designar qualquer dos movimentos militares de inspiração cristã que partiram da Europa Ocidental em direção à Terra Santa e à cidade de Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob domínio cristão.
A- Não, pois o politeísmo é a religião em que seus crentes acreditam em vários Deuses.
B- Na cruzada popular/ dos mendigos: Na busca de recursos financeiros para o longa viagem até a Palestina, estes cruzados buscaram infiéis ricos mais próximos de suas casas. Assim, começaram a atacar judeus europeus. As primeiras vítimas foram os judeus da Renân Inspirado por Pedro o Eremita, o conde Emich de Leisengen marcou a própria testa com queimadura em forma de cruz e liderou um grupo de peregrinos para atacar os judeus da cidade de Spier. Apesar da oposição do bispo católico da cidade, os peregrinos mataram muitos judeus que se recusaram a abraçar a fé cristã O mesmo bando seguiu depois até Worms, atacou a Judengasse e matou mais de mil judeus. O grupo prosseguiu até Mogúncia, onde mais 990 judeus foram mortos. Então seria a B.