Sociologia, perguntado por adrianomonteiro21, 1 ano atrás

A partir de nossas análises e estudos, preencha adequadamente as lacunas do texto na respectiva ordem:

A ____________ condenava o envolvimento com a vida prática, a cobrança de juros e o lucro. Isso limitava moralmente as pessoas a gerarem riqueza, principalmente quanto à obtenção de ganhos financeiros. Já o ____________ não condenava essas práticas, pelo contrário: considerava que o enriquecimento era uma graça de Deus como recompensa pelo seu trabalho. Estamos na época dos primórdios do ____________ : o comércio na Europa estava cada vez mais ativo, a variedade de especiarias e de novos produtos intensificava o desejo de consumo. Esses fatores, dentre outros, fizeram com que uma religião que tinha a riqueza como graça de Deus tivesse uma aceitação muito rápida e disseminada.

A alternativa que preenche as lacunas do texto é, na ordem:


adrianomonteiro21: alguem pode me ajudar?
karonchi: Igreja Católica - protestantismo - capitalismo;
larissarodrigue19: . Igreja Católica - protestantismo - capitalismo; Correto
renatolluz: Igreja Católica - protestantismo - capitalismo;

Soluções para a tarefa

Respondido por aderginia
100

Igreja Católica - protestantismo - capitalismo;

A _igreja catolica---


_condenava o envolvimento com a vida prática, a cobrança de juros e o lucro. Isso limitava moralmente as pessoas a gerarem riqueza, principalmente quanto à obtenção de ganhos financeiros. Já o _protestantismo-- não condenava essas práticas, pelo contrário: considerava que o enriquecimento era uma graça de Deus como recompensa pelo seu trabalho. Estamos na época dos primórdios do __capitalismo : o comércio na Europa estava cada vez mais ativo, a variedade de especiarias e de novos produtos intensificava o desejo de consumo. Esses fatores, dentre outros, fizeram com que uma religião que tinha a riqueza como graça de Deus tivesse uma aceitação muito rápida e disseminada.
Respondido por marigiorgiani
34

A Igreja Católica condenava o envolvimento com a vida prática, a cobrança de juros e o lucro. Isso limitava moralmente as pessoas a gerarem riqueza, principalmente quanto à obtenção de ganhos financeiros.

Já o protestantismo não condenava essas práticas, pelo contrário: considerava que o enriquecimento era uma graça de Deus como recompensa pelo seu trabalho.

Estamos na época dos primórdios do capitalismo: o comércio na Europa estava cada vez mais ativo, a variedade de especiarias e de novos produtos intensificava o desejo de consumo. Esses fatores, dentre outros, fizeram com que uma religião que tinha a riqueza como graça de Deus tivesse uma aceitação muito rápida e disseminada.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19264648

Anexos:
Perguntas interessantes