História, perguntado por luquinhas2007, 6 meses atrás

A partir de meados de 1920, os países europeus colocaram políticas protecionistas em prática. Isso afetou a economia dos Estados Unidos, que passou a apresentar uma queda significativa no volume de exportações para a Europa. A esse problema externo, somavam-se, internamente, os baixos salários pagos aos trabalhadores estadunidenses e a queda dos preços dos produtos agropecuários causada pela redução do consumo.
Nesse cenário:

a) Em 1921, Franklin Roosevelt assumiu a presidência dos EUA e adotou o programa conhecido como New Deal que seguia, em grande parte, as propostas do economista britânico John Maynard Keynes, que defendia o papel regulador do Estado na economia para evitar ou reduzir os efeitos das crises econômicas.

b) Os republicanos trocaram o ministro da economia dos EUA e passaram a fazer pequenas reformas socialistas, visando melhorar a condição de vida das pessoas mais pobres.

c) Com a retração dos mercados externo e interno, a economia dos Estados Unidos ficou diante de um problema de superprodução.

d) As vendas de armas e munições cresceram exponencialmente, o que possibilitou a economia estadunidense se recuperar. Com o capital advindo da indústria bélica, investimentos foram feitos na agricultura e recuperaram a economia do país.

e) Os grandes capitalistas, como industriais e o empresariado, socorreram a economia pública por meio doações de capitais e ativos financeiros, promovendo a rápida recuperação dos EUA no mercado financeiro internacional.

Soluções para a tarefa

Respondido por alexsadrarodrigues43
0

Resposta:

LETRA "B"❤

Explicação:

ESPERO EM TER AJUDADO EM ALGUMA COISA!!!!❤

Perguntas interessantes