História, perguntado por jheimisone, 5 meses atrás

"A partir de mais uma reeleição, em 1987, Margaret Thatcher, primeira-ministra Inglesa, passa a sofrer forte desgaste politico quando propõe um novo e severo rol de leis extremamente impopulares. Isolada, a Dama de Ferro se recusa a renunciar. Em meio a tal crise, Elizabeth II, a rainha, é estimulada a usar sua influência para a derrubada da premié. Entretanto, a monarca não só se recusa veementemente a qualquer intervenção, como ainda adverte seu herdeiro Charles a jamais sair de uma posição de neutralidade." 2 min Você saberia explicar, com argumentos políticos, o porquê da postura da rainha em meio ao contexto apresentado?​

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
11

Depois da queda do império Britânico, ocorreu também a abdicação do Rei Edward VIII e a ascensão da Rainha Elizabeth II, em um período ao qual a monarquia da Inglaterra passava por diversos questionamentos, por parte da população e por parte dos representantes políticos.

O apoio dado à Primeira-Ministra Margaret Thatcher pela Rainha Elizabeth II ocorreu em um momento de grande crise econômica e familiar, devido ao casamento de Charles e Diana. Onde mesmo com as ações mais agressivas de Thatcher, a dama de ferro, a rainha permaneceu mais em neutralidade.

Bons estudos!


lupedominguessilva: obg
Perguntas interessantes