A partir de abril de 2008 foi aprovada pelo Senado a redução de quatro para três o numero de fusos horários no Brasil.
Considerando-se as razões que justificam a existência de três fusos, bem como as implicações de possíveis modificações a serem feitas neles, é CORRETO afirmar que:
a) O Brasil tinha 4 fusos horários adiantados em relação ao meridiano de Greenwich e hoje tem apenas 3.
b) O emprego de menor número de fusos implica inconvenientes ao funcionamento dos sistemas financeiro, administrativo e de comunicações do país.
c) Os estados e cidades localizados próximo à linha do Equador, a variação na duração dos dias e das noites é maior durante todo o ano, possibilitando assim o uso de 3 fusos.
d) Os estados brasileiros não existem mais com dois fusos horários diferentes como ocorria até 2008 com os estados do Pará e Amazonas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A) No ano de 2008, um decreto legislativo fez com que o Acre e o extremo oeste do Amazonas fossem integrados ao fuso horário GMT -4, e o Brasil passou a ter oficialmente três fusos horários.
D) Somente em 2008, depois de uma proposta vinda do Senado, acolhida também na Câmara dos Deputados e validada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o quarto fuso foi extinto. Além disso, o estado do Pará, que era dividido em dois fusos, passou a integrar inteiramente ao 2° fuso brasileiro.
RESPOSTA: D
Perguntas interessantes
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Filosofia,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás