A partir de 2010, o fluxo emigratório mexicano diminuiu e atingiu seu nível mais baixo desde os anos 1950. A migração do México para os Estados Unidos caiu de 500 mil pessoas por ano, até 2008, para quase zero em 2012. Diversos fatores contribuíram para esse declínio, dentre os quais podemos citar: * a) A diminuição da rigidez na fiscalização das fronteiras estadunidenses. b) O avanço da economia brasileira. c) O declínio da economia mexicana. d) O declínio da economia estadunidense. e) O aumento das ofertas de emprego nos Estados Unidos. PRECISO DELA URGENTEMENTE
Soluções para a tarefa
Resposta:
acho que é isso aqui
Explicação:
O fluxo de migrantes do México para os Estados Unidos parou de aumentar e pode já estar diminuindo, revertendo a tendência de crescimento das últimas quatro décadas, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira.
O Centro Hispânico Pew concluiu que 12 milhões de mexicanos migraram para os Estados Unidos desde a década de 1970, dos quais mais de metade ilegalmente, mas que esse fluxo começou a se desacelerar nos últimos cinco anos, e pode ter entrado em reversão de dois anos para cá.
Resposta: D
Explicação: A emigração para os Estados Unidos Caiu porque a fiscalização aumentou e também porque a economia estadunidense declinou, fazendo com que diminuísse as ofertas de trabalho lá, não despertando mais o interesse dos mexicanos em melhores condições de trabalho.