Português, perguntado por alexandrodranski1, 9 meses atrás

A partir de 2010, foi intensificado o uso das narrativas corporativas como estratégia de negócio no Brasil. Essas narrativas compõem um uso ferramental importante para gerar possibilidade de proposta de valor no mercado. Nesse sentido, deu-se o nome de storytelling, que na tradução literal seria contar histórias. Qual das alternativas exprime o conceito dessa ferramenta? a) Storytelling é a tecnarte de elaborar e encadear cenas, dando-lhes um sentido envolvente que capte a atenção das pessoas e enseje a assimilação de uma ideia central. b) Storytelling é a forma de se conectar somente com um público específico por meio da contação de histórias organizacionais. O público nesse caso é o interno. c) Storytelling é a tecnarte de contar histórias fictícias dentro do ambiente organizacional para gerar emoção e engajamento. d) Storytelling é a forma de se conectar somente com o público externo, por meio das histórias que a marca conta. e) Storytelling é a forma de falar apenas com metáforas para gerar engajamento no público externo; assim, fica mais simples para eles entenderem a história ali ancorada.

Soluções para a tarefa

Respondido por larissavallemoreiran
0

eu também quero muito saber, se alguém poder responder

Respondido por graziellagirl8
7

Resposta:

a)

Storytelling é a tecnarte de elaborar e encadear cenas, dando-lhes um sentido envolvente que capte a atenção das pessoas e enseje a assimilação de uma ideia central.

Explicação:

Segundo Xavier (2015, p. 11), "storytelling é a tecnarte de elaborar e encadear cenas, dando-lhes um sentido envolvente que capte a atenção das pessoas e enseje a assimilação de uma ideia central". Ela se conecta com vários tipos de públicos, dependendo da estratégia adotada. Pode ser usada internamente para gerar engajamento, aculturamento e motivação de funcionários, ou pode ser utilizada para fortalecer laços ou atrair novos clientes. Portanto, não é utilizada somente para um público específico. Podem ser utilizadas metáforas, em uma forma de construção de analogias e retenção de conhecimentos. Além disso, não conta apenas história fictícias e sim reais. Apesar de se usar metáforas, não se restringe somente a esse uso para um determinado público.​​​​​​​

Perguntas interessantes