A partir das ideias contidas nesse trecho e considerando-se o contexto histórico do Brasil Imperial, é correto afirmar que
a) o movimento restaurador, que congregava as classes médias urbanas, foi, durante esse período, um dos mais severos críticos do processo de centralização imposto pelo Imperador.
b) a centralização do poder foi um dos instrumentos utilizados pela Monarquia no sentido de tentar coibir os conflitos que haviam eclodido na primeira metade do século XIX.
c) o constitucionalismo das elites rurais advogava o fim da anarquia inicialmente vigente nas províncias, o que se faria a partir do controle das novas instituições educacionais.
d) a associação de grupos influenciou diversas instituições na primeira metade do século XIX – como o Exército e a Escola, ambos em processo de progressiva profissionalização.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta :
A partir das ideias contidas nesse trecho e considerando-se o contexto histórico do Brasil Imperial, é CORRETO afirmar que: o restauracionismo, que congregava as classes médias urbanas, foi, durante esse período, um dos mais severos críticos do processo de centralização imposto pelo Imperador.
a resposta e a letra ( a )
Explicação:
se poder bota com melhor resposta
Perguntas interessantes