A partir da teoria contratualista de Rousseau, assinale a alternativa que representa aquilo que o filósofo de Genebra pretende defender na obra
Soluções para a tarefa
Oi!
Acho que você esqueceu de postar as alternativas, mas mesmo assim vou tentar te ajudar.
O filósofo Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) nasceu na cidade de Genébra, na Suíça, e em seus estudos, almejava estabelecer um poder legislativo hegemônico, coeso e organizado.
Segundo ele, para que isso se concretizasse, seria necessário a existência uma relação que beneficiasse a todos de maneira equânime, estabelecendo um equilíbrio social e político. No encerramento do Contrato, a liberdade não estaria ligada a questão do desejo ou da retórica, mas uma problemática coletiva.
Por fim, defendia que uma determinada sociedade só será livre se conseguisse trilhar esses caminhos.
Resposta: Letra (C) Que há, na espécie humana, duas espécies de desigualdade: a primeira, natural, e a segunda, moral ou política.
Explicação:
"Jean-Jacques Rousseau divide a desigualdade social em sua obra, o ?Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens? em dois tipos: A física ou natural, que é estabelecida por fatores como força física, idade, condições de saúde e até mesmo a qualidade de espírito do indivíduo; e a desigualdade moral e política, uma espécie de senso comum entre a sociedade, que uma convenção autorizada e consentida pela maioria das pessoas."
ESPERO TER AJUDADO ;)