A partir da Segunda Guerra Mundial e até 1960, o Brasil, a exemplo de outros países do denominado "Cone Sul", teve sua história marcada por um processo de modernização caracterizado a) pela criação de uma política desenvolvimentista baseada em um processo de industrialização associado aos capitais estrangeiros. b) pela organização de políticas de moldes socialistas que ocasionaram a fuga de capitais estrangeiros. c) pela elaboração de uma política populista, caracterizada por uma intensa reforma agrária, levando a um processo de crescimento do mercado interno. d) pelo surgimento de governos militares de regime ditatorial instalados para frear a expansão de movimentos socialistas. e) pela preservação de uma política oligárquica e de caráter nacionalista, responsável por um desenvolvimento industrial contrário aos interesses norte-americanos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
31
Oi,
d) pelo surgimento de governos militares de regime ditatorial instalados para frear a expansão de movimentos socialistas.
Após a década de 60 alguns países da América do sul passaram por um período de pensamentos autoritários, e o Brasil foi um deles. A ditadura militar foi um momento no qual muitas coisas ruins ocorreram, mas que apesar de tudo o governo passou a investir em desenvolvimento.
E assim houve um período onde a modernização se tornava necessidade prioritária, com para os militares, que passaram a investir em estradas e na inserção de indústrias para carros entre outras tecnologias.
Perguntas interessantes