A partir da Revolução Industrial, o processo de crescimento das cidades acelerou-se por duas razões: a necessidade de mão de obra nas indústrias e a redução do número de trabalhadores no campo. Antes da Revolução Industrial, não havia nenhum país onde a população urbana predominasse. Disponível em: https://www. Scielo. Br/j/ea/a/TRsRMLDdzxRsz85QNYFQBHs/?lang=pt. Acesso em 01. Ago. 2022 (adaptado) Considerando as informações apresentadas no texto, é correto o que se afirma em: a. O processo de urbanização, principalmente nos países em desenvolvimento, é uma das mais agressivas formas de relacionamento entre o homem e o meio ambiente. B. A população não precisa se preocupar com este fenômeno. C. As mudanças climáticas ocorrem apenas nos países do hemisfério norte. D. O baixo crescimento das cidades no período pós-guerra trouxe mudanças radicais à percepção humana no que se refere à terra, ao meio ambiente e a seus recursos. E. A redução na demanda e a pressão sobre os recursos naturais serão inevitáveis, assim como sérios impactos econômicos
Soluções para a tarefa
Ao analisar o texto, verifica-se uma maior ação do processo de urbanização nos países em desenvolvimento, principalmente por conta de um histórico agressivo entre a relação sobre o homem e o meio ambiente, o que gera ainda mais impactos negativos ao meio ambiente (Alternativa A).
Urbanização e Meio Ambiente
O processo de urbanização é caracterizado como o processo de intensificação do fluxo de pessoas para as grandes cidades, principalmente por conta do avanço da industrialização.
No entanto, principalmente nos países em desenvolvimento, este processo se deu de forma desequilibrada, já que as cidades não estavam preparadas para receber o grande contingente de trabalhadores, afetando ainda mais o meio ambiente ao redor.
Mais sobre urbanização e meio ambiente: brainly.com.br/tarefa/53375056
#SPJ4