A partir da revolução gloriosa, a Inglaterra passou a ser uma monarquia parlamentar. Explique a diferença entre esse sistema do governo e a monarquia absolutista
Soluções para a tarefa
Monarquia absolutista, é aquela monarquia comum, que o rei tem o poder absoluto, ou seja, ele é independente e é superior ao Estado. Já a monarquia constitucional é um tipo de regime político que reconhece um monarca eleito ou hereditário como chefe do Estado, mas existe um constituição que limita o seu poder.
A grande diferença é que nas Monarquias Absolutistas não há uma divisão fundamental dos poderes políticos, podendo os reis agirem como considerarem o mais adequado (o que frequentemente se mostrou injusto, com os reis privilegiando seus aliados em detrimento da justiça) e nem há um limite da atuação dos governantes por meio de uma Constituição. Nas Monarquias Absolutistas a sociedade civil é, de modo geral, mais fraca e há uma influência muito maior da Igreja na política.
Como funcionam as Monarquias Constitucionais?
Nas Monarquias Constitucionais há, também, geralmente a instituição de um Parlamento - ou de outro órgão político que permite algum grau de participação popular -, de modo que são formas políticas bem mais "liberais" que as Monarquias Absolutistas - onde o Rei tem a última palavra em todos os assuntos, podendo tomar absolutamente qualquer decisão que julgar correta.
Mais sobre a monarquia em:
brainly.com.br/tarefa/5560926