História, perguntado por ElvisdeSantana314, 4 meses atrás

A partir da revolução científica do século 16, desenvolveu-se um modelo de racionalidade e de conhecimento baseado na observação e experimentação que visava a identificar as causas dos fenômenos, descobrir suas leis universais, destacar suas regularidades. (. ) deve-se a esse contexto a pretensão que as ciências sociais tiveram de se erigir como física social, isto é, uma ciência capaz de conhecer as leis de funcionamento da sociedade como a física tinha feito com a natureza. (. ) dada a dificuldade de separar dimensões objetivas e subjetivas nos fenômenos humanos, as ciências sociais não conseguiram o mesmo nível de generalização encontrado nas ciências naturais

Soluções para a tarefa

Respondido por xmaggiemarquesx
0

Sabe-se que as ciências naturais se desenvolvem no mesmo nível, descobrindo leis gerais para os fenômenos estudados. Ao utilizar o método científico, as ciências sociais frustram as expectativas de obtenção de resultados semelhantes aos das ciências naturais.

Características das Ciências Sociais

As ciências sociais testaram métodos científicos criados no século XVI porque acreditavam que assim poderiam entender como a sociedade funciona, assim como a física entende a natureza.

No entanto, os experimentos não alcançaram os resultados desejados porque não atingiram o mesmo nível de generalização, principalmente porque os fenômenos humanos têm dificuldade em distinguir entre dimensões objetivas e subjetivas.

Entenda mais sobre as Ciências Sociais aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/411880

#SPJ4

Perguntas interessantes