Administração, perguntado por samyaquila395, 11 meses atrás

A partir da mundialização do capital, o que veio a ser denominado de toyotismo assumiu a posição de objetivação universal da categoria da flexibilidade, tornando-se um valor universal para o capital em processo”. (ALVES, G. Toyotismo como ideologia orgânica da produção capitalista. Revista Org & Demo. Vol. 01, nº 01, 2000. p.05.) Assinale a grande contribuição do Toyotismo:

Soluções para a tarefa

Respondido por josetertonetop6du21
126

O sistema just in time (“em cima da hora”) procura adequar a produção a partir da demanda, o que reflete a característica principal da acumulação flexível toyotista.


Respondido por andry57
46

Resposta:

O just in time.

Explicação:

O Just-in-time é uma proposta de reorganização do ambiente produtivo assentada no entendimento de que a eliminação de desperdícios visa o melhoramento contínuo dos processos de produção, é a base para a melhoria da posição competitiva de uma empresa, em particular no que se referem os fatores com a velocidade, a qualidade e o preço dos produtos.

O "JIT" é as iniciais de Just-In-Time/Total Quality Control, um método para gestão da produção. Como se pode perceber pela designação o controla da produção é feito enquanto o bem é produzido, e não no fim. Inclusivamente, o controlo é feito pelos próprios operários, como veremos mais adiante.

Como se sabe o Japão é pequeno, muito populado e pobre em recursos. É por isso que o princípio base do JIT é evitar enormes armazéns de stocks e de peças defeituosas, poupando espaço e, ao mesmo tempo, todo um conjunto de recursos que têm que ser disponibilizados para manter esses armazéns.

espero ter ajudado!! até mais.

Perguntas interessantes