A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre os desafios da mobilidade urbana no Brasil. Apresente proposta de intervenção que respeite os direitos humanos, selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para a defesa de seu ponto de vista.
Soluções para a tarefa
Você deverá fazer uma redação a respeito dos desafios da mobilidade urbana brasileira. Para isso, pesquise a respeito do tema.
Sugiro que você pesquise as causas e consequências da mobilidade urbana e defina qual sua opinião a respeito. Feito isso, você pode elaborar um texto argumentativo-dissertativo. Deixei abaixo um modelo:
A mobilidade urbana tem ficado cada vez mais difícil e complicada, pois as ruas estão cheias de motocicletas e carros. Será que as pessoas ficaram mais preguiçosas?
O fato é que um maior número de veículos nas ruas tem dificultado a mobilidade urbana. O que pode ser feito é campanhas incentivando a população a pegar carona, usar o transporte público ou andar a pé.
As empresas e o governos precisam mostrar para as pessoas como deixar o carro/moto em casa pode contribuir por uma vida mais saudável, menos estressante e mais econômica.
Dicas para redigir seu texto:
- https://brainly.com.br/tarefa/25421612
Bons estudos!
Resposta:
Os movimentos e protestos populares que o Brasil assistiu nos meses de junho e julho de 2013 trouxeram à tona a questão da mobilidade urbana e da acessibilidade, que está implicada (e diretamente) na formação e construção da identidade do indivíduo. Chaves na sociabilização dos habitantes de uma cidade, elas propiciam o acesso a seus recursos mais importantes: o capital social, cultural e econômico.
Assim, o direito à cidade é um dos maiores das sociedades modernas. Uma das condições decisivas para que a acessibilidade aos bens urbanos se efetive é a mobilidade urbana, algo que vai além de transportes e da mera funcionalidade da cidade.
A mobilidade urbana não deve ser pensada apenas pelo viés técnico, como área de domínio dos engenheiros especializados, pois não se trata apenas de ofertar meios de transporte para uma demanda de circulação, instalando equipamentos e tecnologias. É a cidade que precisa ser pensada em conexão com a questão da mobilidade e, de fato, isso não ocorre no Brasil
Explicação: espero ter ajudado