A partir da leitura dos dados acima e de seus conhecimentos a respeito do acesso aos diferentes espaços da vida por homens e mulheres, analise as afirmativas abaixo:
I - A desigualdade entre homens e mulheres é consequência das diferenças naturais entre os gêneros e a sua formação física e intelectual, como representam os dados sobre a taxa de participação na força de trabalho.
II - Ter filhos com até 3 anos de idade, afeta negativamente a participação de mulheres no mercado de trabalho formal, uma vez que elas são as maiores responsáveis pelo trabalho doméstico e de cuidado com os filhos.
III - No quadrante referente a educação, percebe-se que as mulheres ainda são minoria neste campo, onde os homens ainda são dominantes, inclusive na docência do ensino superior.
IV - O número de filhos de mulheres e adolescentes tem diminuído ao longo dos últimos anos no Brasil, e como demonstra o infográfico sobre a taxa de fecundidade adolescente, a variação entre as regiões geográficas do país é mínima.
Sobre as estatísticas de gênero, são VERDADEIRAS as sentenças:
A
I e II
B
II e III
C
I e IV
D
Apenas II
E
Apenas IV
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A desigualdade entre homens e mulheres é bastante nítida, no sentido de que o mercado de trabalho ainda é bastante direcionada para homens, além de que filhos pequenos ainda dificulta a entrada de mulheres no mercado de trabalho (Alternativa D).
Como se dá a participação de mulheres no mercado de trabalho?
A participação feminina no mercado de trabalho, como pode ser observado na imagem, é bastante precária, por conta da grande desigualdade de gênero que assola a sociedade. Além disso, muitas mulheres ainda são responsáveis por filhos pequenos de até 3 anos, o que dificulta ainda mais este processo.
Mais sobre desigualdade de gênero: brainly.com.br/tarefa/3818926
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
LETRA D II