Português, perguntado por juventus3107, 1 ano atrás

A partir da leitura da tirinha de Calvin e Haroldo, criação do desenhista Will Watterson, é possível inferir apenas:

a) A linguagem verbal é predominante. Sendo assim, a linguagem não verbal não auxilia na construção de sentidos da tirinha.

b) O desenhista, por meio da personificação da personagem Haroldo, discute sobre a importância da indústria da guerra para a promoção da paz mundial.

c) A ironia é a figura de linguagem predominante na linguagem verbal, presente nas falas de Calvin no terceiro e quarto quadrinhos. Por meio de metáforas, Bill Watterson faz uma dura crítica à indústria norte-americana de guerra.

d) A linguagem verbal não contribui para o melhor entendimento da tirinha, pois todo efeito de humor está contido na linguagem não verbal por meio das expressões exibidas por Calvin e Haroldo no último quadrinho.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jairzinho516
133

Letra C.

a)A linguagem não verbal sempre é importante em uma tirinha.INCORRETO!

b)Há uma crítica à indústria da guerra, e não uma exaltação.INCORRETO!

c)Realmente existe uma ironia, figura predominante em tirinhas, inclusive perceptível pela cara de surpresa de Haroldo no último quadrinho.CORRETO!

d)Sem a linguagem verbal, essa tira não teria sentido, não haveria nenhum diálogo.INCORRETO!

Foi boaa :)

Respondido por marigiorgiani
197

A partir da leitura da tirinha é possível inferir, como correta, a alternativa C:

"A ironia é a figura de linguagem predominante na linguagem verbal, presente nas falas de Calvin no terceiro e quarto quadrinhos. Por meio de metáforas, Bill Watterson faz uma dura crítica à indústria norte-americana de guerra."

Ou seja, o exemplo que a criança tem é de que o americano é o "lado bom e correto" na guerra, pois está lutando contra o comunista, que é visto pela nação estadunidense como a personificação do mau governo, do opressor.

Na imagem que anexei, temos um exemplo de ironia.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19451850

Anexos:
Perguntas interessantes