Pedagogia, perguntado por drikalmattos, 11 meses atrás

A partir da década de 90 do século XX aconteceram algumas pesquisas no país sobre a língua de sinais, isto propiciou um olhar antropológico e cultural sobre a surdez. Esse olhar para o surdo como uma pessoa diferente acaba com a concepção de deficiente auditivo – anteriormente impregnada nos meios sociais e educacionais – e, consequentemente, anula a necessidade de reabilitação para integração. De acordo com essa concepção de diferença (ao invés de deficiência),porque podemos afirmar que não há necessidade de inserção das pessoas surdas na sociedade? Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

a. Não há necessidade de inserção das pessoas surdas, pois todos os surdos não poderão ser produtivos em nossa sociedade.

b. Não há necessidade de inserção das pessoas surdas, pois todos já fazem parte da sociedade, são apenas mais uma figura no cenário da diversidade social – racial, religiosa, sexual, financeira, política, de gênero, etc.

c. Não há necessidade de inserção das pessoas surdas, pois estes indivíduos não fazem parte da sociedade, são apenas mais uma figura no cenário da diversidade.

d. Não há necessidade de inserção das pessoas surdas, pois todos já fazem parte de sua família e isto basta para que se sintam inseridos.

e. Não há necessidade de inserção das pessoas surdas, pois vivem em suas comunidades ,onde todos são iguais não havendo diversidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por eloizabalczareki
21

Resposta:

Resposta CORRETA

C - Não há necessidade de inserção das pessoas surdas, pois todos já fazem parte da sociedade, são apenas mais uma figura no cenário da diversidade social – racial, religiosa, sexual, financeira, política, de gênero, etc.

Explicação:

Respondido por paulosergiosantosesi
3

Resposta:

a resposta correta é a letra c) pois como sabemos os mudo fazem parte da nossa sociedade pois tambem são indivíduos que pensam e raciocinam como qualquer outro ,por isso tem capacidade e podem sim esta interagindo com todos nós.

Perguntas interessantes