A partir da década de 1960 o Serviço Social entrou no campo da analise crítica da realidade crítico e alguns fatores econômicos e sociais marcaram esse ingresso, a partir dos seus estudos e discussões acerca da história do Serviço Social Brasileiro, marque a alternativa que expressa corretamente os motivos dessa inserção.
Soluções para a tarefa
O serviço social parte do processo de análise sobre a realidade social. A forma como o conhecimento social se dá, está no entendimento das relações de trabalho, a exclusão, o estado de vulnerabilidade, além da compreensão do indivíduo enquanto um ser que está inserido no espaço social. A resposta correta está em: O serviço social parte do processo de análise sobre a realidade social. A forma como o conhecimento social se dá, está no entendimento das relações de trabalho, a exclusão, o estado de vulnerabilidade, além da compreensão do indivîduo enquanto um ser que está inserido no espaço social.
Qual o papel do serviço social?
O papel do assistente social deve estar de acordo com as características do mundo em que vivemos, levando em consideração fatores externos como a desigualdade e os problemas que este fato ocasiona, e, através desse entendimento ele poderá auxiliar na construção de um mundo melhor através de sua profissão.
Por fim, se no passado, o papel do serviço social estava atrelado ao trabalho da igreja, após o movimento de reconceituação, vemos um caráter de busca por melhorias a partir da base.
Mais sobre o serviço social:
https://brainly.com.br/tarefa/30626736
#SPJ11
O Serviço Social é um pilar do conhecimento que intervêm de forma comprometida com a classe trabalhadora, respondendo às demandas e necessidades de uma determinada sociedade.
A história do Serviço Social Brasileiro
O surgimento do Serviço Social deu-se em território brasileiro na década de 30, sendo veementemente ligado a Igreja Católica. O país estava atravessando uma fase importante, onde a burguesia não estava conseguindo lidar com as grandes articulações e manifestações por parte da classe trabalhadora, que reivindicava por melhores condições de vida e trabalho.
Além disso, na década de 40, a seção brasileira desse ofício viu-se obrigada a pensar um Serviço Social moderno, que se adequaria às exigências do contexto de urbanização e modernização do século XX. Assim, o Serviço Social associou-se à matriz filosófica de cunho positivista, pautada em critérios técnicos e científicos.
Leia mais sobre serviço social em: https://brainly.com.br/tarefa/23720599
#SPJ1