História, perguntado por DudaaSantoos16911, 5 meses atrás

A partida da rainha Carlota Joaquina do Brasil para Portugal (1821), evento retratado pelo quadro acima, foi motivado pela A invasão napoleônica ao Brasil, que fez com que a família real fugisse das tropas inimigas. B violência da Revolução Pernambucana, que assustou a família real com seus episódios agressivos. C declaração de independência do Brasil, que expulsou a família real para dar lugar a um governo republicano. D pressão exercida por Portugal, que exigia que a família real retornasse ao país de origem para jurar a nova Constituição. E abertura dos portos, que resultou em um conflito comercial entre Portugal e Inglaterra, tendo este último como vencedor

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
0

O quadro que mostra o regresso da rainha Carlota Joaquina para Portugal tem relação com: “pressão exercida por Portugal, que exigia que a família real retornasse ao país de origem para jurar a nova Constituição.(alternativa d)

A volta dos reis para Portugal

Carlota Joaquina retornou para Portugal, juntamente com o seu marido, D. João VI, monarca português que estava Brasil desde a transferência da Família Real para o Brasil com a invasão de Napoleão Bonaparte a Portugal.

Os reis tiveram que voltar para Portugal, devido às exigências das cortes portuguesas que através de uma revolução liberal, desejavam retorno do rei para que pudesse fazer um juramento de obediência à nova constituição e para resolver os problemas políticos e econômicos que Portugal vivia naquele momento.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre a partida da Família Real do Brasil para Portugal em: https://brainly.com.br/tarefa/3457024

#SPJ4

Perguntas interessantes