História, perguntado por eduardahhh2, 10 meses atrás

A participação norte-americana na Guerra do Vietnã, entre 1961 e 1973, pode ser interpretada como 

( )a busca de recursos naturais e fontes de energia que ampliariam a capacidade de produção de armamentos nos Estados Unidos.

( )o esforço de contenção da influência soviética sobre a China, o Japão e os países do Sul e Sudeste asiático.

( )um movimento dentro da lógica da Guerra Fria, voltado ao fortalecimento da posição geoestratégica dos Estados Unidos.

( )uma ação relacionada à defesa da liberdade, num contexto de expansão do anarquismo nos continentes asiático e africano

( )um recuo na política de boa vizinhança que caracterizou a ação diplomática e comercial dos Estados Unidos após a Segunda Guerra

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrofanti3
103

Resposta: eu diria que é a segunda alternativa.

Explicação:os Estados Unidos viam com preocupação o crescimento do comunismo na região. Em razão disso, o governo americano começou a tomar medidas para impedir que isso acontecesse também no Vietnã a partir de 1949, quando a China tornou-se uma nação comunista.

Respondido por andredeggau
13

A participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã se explica pelo contexto da Guerra Fria. Assim, está correta a segunda opção, ou letra B.

A Guerra Fria pôs em lados opostos os países capitalistas (liderados pelos Estados Unidos) e os países comunistas (liderados pela União Soviética). Os capitalistas agiram para evitar o espalhamento do comunismo onde isso fosse possível, já que entendiam essa ideologia como ameaçadora.

O Vietnã tinha se tornado independente nas mãos de um grupo comunista. Logo, os Estados Unidos decidiram entrar na guerra para impedir que os comunistas tomassem o poder, temendo que a vitória deles no Vietnã espalharia o comunismo para outros países da região.

Saiba mais sobre a Guerra do Vietnã: https://brainly.com.br/tarefa/9912147

Anexos:
Perguntas interessantes