A participação do aluno no processo de ensino aprendizagem vai além de somente cumprir tarefas e não lidar ou discutir o tema, o aluno é parte do Par Educativo e como tal necessita de uma vinculação saudável com a aprendizagem. Tratar a compreensão do Par Educativo é também possibilitar o estudo das vinculações que não obtém sucesso, das relações conflituosas e das dificuldades de aprendizagem que geram diferentes níveis de desinteresse e desistência de alunos que não conseguem estabelecer significação com a escola como espaço de aprendizagem.
SILVA, G. P. et al. Par educativo: a manifestação do vínculo com a aprendizagem. In: Revista do Nesme, 2016, v.13, n.1, p.46-55.
Diante do exposto e dos estudos em relação ao sujeito sistêmico, entende-se que entender o sujeito sistêmico, é entender qual contexto ele está inserido, assim como as influencias e experiências que ele tem e exerce nos ambientes.
A partir desse conhecimento, analise as afirmativas a seguir classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) Faz parte do trabalho de desenvolvimento psicossocial, fragmentar as atividades e assim explicar de maneira clara e compreensiva o que a criança precisa fazer.
( ) O termo Par Educativo está presente nas discussões sobre educação graças a um teste chamado Teste do Par Educativo (TPE) de origem argentina, que busca avaliar, através de um desenho, a relação entre o aluno e a aprendizagem.
( ) Atividades psicossociais na pratica do psicopedagogo não são possíveis, visto que essas atividades pertencem apenas aos profissionais da Psicologia.
( ) Para Jorge Visca o sujeito é constituído por 2 domínios, o domínio escolar e familiar.
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, V
Alternativa 2:
F, V, V, F
Alternativa 3:
F, V, V, V
Alternativa 4:
V, F, V, F
Alternativa 5:
V, V, F, F
mekeyjhulia07:
marquei VVFF
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
alternativa
Explicação:
Respondido por
3
Resposta:
V, V, F, F
Explicação:
Perguntas interessantes