História, perguntado por lucinallvasillva, 8 meses atrás

a parti do texto conclui-se que, no Egito Antigo 1 as cheias do NILO irregulares eram responsáveis por inundação que destruiam tudo o que havia nas margens, não favoreçam o processo de sedenterização. 2 o poder do faraó era simbolico, uma vez que o soberano não dispunham de exercitos nem de burocracia para fazer valer sua vontade. 3 a concentração do poder nas mãos de uma dinastia centralizadora não pode ser explicada a parti das necessidades agricolas. 4 dependia-se do comercio externo para alimentar a população, uma vez que a produção agricola era muita limitada. 5 o sistema politica em vigor resultava de necessidades impostas pelas características geográficas da região. por favor preciso urgente da resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por GUIZINHO498
15

Resposta:

Tema frequente dos meios de comunicação, o Egito é um país geralmente associado a descobertas arqueológicas da era anterior a Cristo. No imaginário do mundo atual, é o país das pirâmides, das múmias, da sedutora rainha Cleópatra e do caudaloso rio Nilo.

De fato, a civilização que se desenvolveu no Egito, numa antiguidade muito remota, é surpreendente no que se refere principalmente a seus aspectos culturais, incluindo-se aí a escrita (os chamados hieróglifos), a pintura, a escultura, a arquitetura e a mitologia.

Porém, para se compreender o desenvolvimento cultural do antigo Egito, é preciso conhecer também as condições sociais e econômicas em que ele ocorreu. Do mesmo modo, é necessário considerar também uma questão geográfica, pois, como disse Heródoto, "o Egito é uma dádiva do Nilo".

tomará que tenha ajudado ❤❤ !


lucinallvasillva: ajudou muito mesmo
Perguntas interessantes