"A parceria exige alto compromisso entre compradores e fornecedores. Os dois lados devem ficar atentos para suas exigências mútuas: do lado do comprador, qualidade, preço, tecnologia e cumprimento dos prazos; do lado do fornecedor, a confiança numa relação estável e rica. A empresa compradora pode financiar projetos tecnológicos do fornecedor, oferecer programas de treinamento e de gestão de qualidade, entre outras atividades que podem ser realizadas conjuntamente".
Disponível em: .
Sobre a evolução deste relacionamento, podemos inferir algumas abordagens.
I - Abordagem convencional: O que manda é a qualidade do produto. Início de uma relação mais duradoura, onde nasce uma confiança recíproca.
II - Melhoria da qualidade: O que manda é o preço. Quem pode mais, impõe as condições. A empresa vive desconfiada da qualidade do produto/serviço fornecido.
III - Integração Operacional: O que manda é o controle dos processos. Cliente e fornecedor pesquisam e desenvolvem juntos, para melhoria do resultado final.
IV - Integração estratégica: O que manda é a parceria nos negócios. Gerenciamento comum dos procedimentos de construção do produto com qualidade assegurada.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
itens III e IV - Letra C
estudiosodaweb:
III e IV apenas
Respondido por
25
RESPOSTA III,IV - PAG.88,89 do livro.
Perguntas interessantes
Biologia,
10 meses atrás
Ed. Técnica,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás