Português, perguntado por sabrinasanttos2003, 10 meses atrás

A PARANOIA DO CORPO<br />LETICIA DE CASTRO<br />Não é facil perecer com Katie Holmes a musa do seriado preferido dos teens. De<br />Creek ou com os galã musculosos do seriado Malhação. Mas os jovens bem que tentam. Nunca se cudou tanto do corpo nessa faixa etaria como hoje. A Runner uma<br />grande rede de academias de ginástica com 23000 anos espalhados em nove<br />un dades na cidade de São Paulo o publico adolescente crescer mais que o adulto<br />Nos últimos cinco anos "Acho que a academia e para as jovens de hoje o que foi a<br />discoteca para a geração dos anos 70" acredita José Olvio Martara, socio de outra<br />academia paulistana a Peebok Sports Club. "É o lugar de confraternização de diversão<br />E saudável preocupar-se com o fisico. Na adolescência no entanto, essa<br />preocupação costuma ser excessiva. É a chamada parancia do corpo. Alguns exemplos<br />Nunca houve uma oferta de grande de produtos de beleza destinados a adolescentes<br />Hoje em dia é possível resolver a maior parte dos problemas de estrias, celulite e<br />espinhas com a ajuda da ciência. Por isso, a tentação de exagerar nos medicamentos e<br />grande "A garota tem a mania de recorrer aos remédios que os amigos estão usando, e<br />muitas vezes eles não são indicados para seu tipo de pele diz a dermatologista lara<br />Yashinaga, de Sio Paulo, que atende adolescentes em seu consultório. São cada vez<br />mais freqüentes os casos de meninas que procuram um cirurgião plástico em busca da<br />solução de problemas que poderiam ser resolvidos facilmente com ginástica, cremes ou<br />mesmo com o crescimento normal. Nunca houve também tantos casos de anorexia e<br />bulimia. Há dez anos essas doenças eram consideradas rarissimas. Hoje constituem<br />quase um caso de saúde publica", avalia o psiquiatra Taki Cordas, da Universidade de<br />São Paulo<br />É claro que existem variedades de calvicie obesidade ou doenças de pele que<br />realmente precisam de tratamento continuado. Na maioria das vezes, no entanto, a<br />paranoia do corpo é apenas isso paranoia. Para curá-la, a melhor maneira é tratar da<br />mente. Nesse processo, a auto-estima é fundamental. "preciso fazer uma análise<br />objetiva e descobrir seus pontos fortes. Todo mundo tem uma parte do corpo que acha<br />mais bonita". sugere a psicóloga paulista Ceres Alves de Araújo, especialista em<br />crescimento. Um dia, o teen acorda e percebe que aqueles problemas fisicos que<br />pareciam insolúveis desapareceram como num passe de mágica. Em geral, não foi o<br />corpo que mudou. Foi a cabeça. Quando começa a se aceitar e resolve as questões<br />emocionais básicas, o adolescente dá o primeiro passo para se tornar um adulto.<br />A idéia CENTRAL do texto é<br />(A)a preocupação do jovem com o físico.<br />(B) as doenças raras que atacam os jovens.<br />(C) os diversos produtos de beleza para jovens.<br />(D) o uso exagerado de remédios pelos jovens.​

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
62

Sobre o texto " A Paranóia do Corpo", da autora Leticia Castro, a ideia central é a preocupação dos jovens com o físico.

 

A autora Leticia Castro em seu texto, narra como os jovens tem criado neuras/preocupações desnecessárias com o corpo que tem. A autora diz que a preocupação com o físico, é algo preocupante, pois tem acontecido em faixas etárias cada vez menores.

 

Ela explica ainda, que isso acontece por incentivo das ideias transportadas pela mídia sobre o corpo perfeito, e a preocupação dos jovens em serem bem aceitos pela sociedade.

Esse índice é preocupante pois devido a essa busca pelo corpo perfeito vemos doenças psicológicas e físicas como anorexia, sendo cada vez mais comuns entre os jovens.

Respondido por yutaanakamotoo127
14

a) A preocupação do jovem com o físico.

Perguntas interessantes