A paralisia cerebral, também chamada de Encefalopatia Crônica não Progressiva da Infância, é uma lesão de uma ou várias partes do cérebro. Pode ocorrer durante a gestação, durante o parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro da criança. Dá-se, portanto, uma lesão no cérebro imaturo, causada pela falta de oxigenação das células cerebrais. Dependendo da localização e da extensão dessa lesão, diferentes partes do corpo são afetadas. Sobre os tipos de manifestação da paralisia cerebral, assinale a alternativa incorreta: a. Misto. b. Apático. c. Atáxico d. Espástico
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Olá!
A paralisia cerebral pode ser classificada em quatro tipos:
1. Atáxico: apesar de terem problemas na coordenação motora, crianças com este tipo de paralisia cerebral conseguem se movimentar, ainda que de forma cambaleante.
2. Atetóide ou discinética: as crianças apresentam movimentos involuntários lentos e dificuldades em relação à linguagem.
3. Espático: nota-se uma rigidez nos músculos, que pode afetar todos os membros do corpo, a parte inferior, um dos lados ou os dois.
4. Misto: Neste caso, a criança apresenta manifestações de dois tipos de paralisia, além de limitações cognitivas graves.
Desta forma, a alternativa incorreta é a letra b) Apático.
Perguntas interessantes
ENEM,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás