Português, perguntado por letrasespañol, 1 ano atrás

A paralisia cerebral apresenta diversas comorbidades, entre elas podemos citar os problemas de comunicação verbal, distúrbios do funcionamento motor e alguns casos de cognição. Alguns pesquisadores como Helmer R. Myklebust que estudou crianças com lesão cerebral, focado no desenvolvimento da linguagem, sinalizam uma melhora significativa na articulação da linguagem, bem como no desenvolvimento cognitivo. O desenvolvimento da linguagem permite o desenvolvimento de várias áreas, tanto na motora quanto na cognitiva. Todo nosso corpo se comunica. Existem vários recursos corporais dos quais podemos fazer uso para a comunicação como, por exemplo, o “apontar”. Tendo como embasamento o texto acima complete as lacunas. “Uma forma bastante simples de .................. que utiliza o sistema de ................... é a linguagem ................ que pode ser desenvolvida e utilizada a partir de materiais adaptados e também da .................... de comunicação do aluno”. Escolha uma: a. Comunicação/oralidade/gestual/dificuldade. b. Comunicação/apontar/ alternativa/necessidade. c. Manifestação/apontar/verbal/disponibilidade. d. Movimentos/comunicação/gestual/necessidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandaspradap7eld0
7
A resposta correta é: Comunicação/apontar/ alternativa/necessidade..
Respondido por Danas
0

As palavras que completam as lacunas são: "Comunicação, apontar,  alternativa, necessidade.

A paralisia cerebral pode levar o individuo a vários problemas, como a dificuldade para desenvolver meios de comunicação e coordenação motora adequadas.

As falhas na comunicação verbal são nítidas, podendo até mesmo impedir totalmente a comunicação verbal com outras pessoas.

Uma forma bastante simples de comunicação que utiliza o sistema de apontar é a linguagem alternativa que pode ser desenvolvida e utilizada a partir de materiais adaptados e também da necessidade de comunicação do aluno.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/7279240

Anexos:
Perguntas interessantes