A parábola do filho pródigo - Entre as histórias contadas por Jesus, uma das mais belas é a parábola do filho pródigo, em que aparece a imagem de um Deus amoroso, cheio de perdão, mesmo para com aqueles que erram:[…] “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada. Quando tinha esbanjado tudo o que possuía, chegou uma grande fome àquela região, e ele começou a passar necessidade. Então, foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu sítio cuidar dos porcos. Ele queria matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam. Então caiu em si e disse: “Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome. Vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.” Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e foi tomado de compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e o cobriu de beijos. O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’. Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. Colocai-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Trazei um novilho gordo e matai-o, para comermos e festejarmos. Pois este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa. O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. Ele respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque recuperou seu filho são e salvo’. Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistiu com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Mas quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com as prostitutas, matas para ele o novilho gordo’. Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado’.”Lucas 15,11-32. Bíblia Sagrada. Tradução da CNBB. 8. ed. Brasília: Edições CNBB; São Paulo: Editora Canção Nova, [s.d.]. p. 1294.Descreva as virtudes do pai e explique qual é a mensagem que Jesus construiu com essa história? O que podemos aprender com ela? ME AJUDEM POR FAVOR.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Descreva as virtudes do pai e explique qual é a mensagem que Jesus construiu com essa história? O que podemos aprender com ela?
Virtudes do Pai - paciência, compaixão, misericórdia, amor incondicional.
A mensagem que Jesus deixou nessa história é sobre o Perdão.
Quando ele fala dessa parábola ele compara ao próprio Deus que nos amou de tal maneira que enviou seu único filho para morrer por uma humanidade pecadora que não merecia perdão.
Através dessa parábola podemos aprender exercer o amor ao próximo e perdão.
A maior virtude do Pai na parábola do filho prodigo, é que ele é cheio de amor e perdão.
Parábola do filho pródigo
Jesus era um contador de parábolas e uma dessas é chamada e parábola do filho pródigo, onde Jesus conta a história de um filho que abandona seu pai, sua família e sua terra e sai para uma terra distante. Nisso ele tenta aproveitar a vida da ''melhor'' forma possível.
Só que ele passa por necessidades e assim sofre as consequências de seus atos, voltando então para a casa do pai que o recebe com muito amor e perdão. Essa parábola mostra que não importa o quão longe você foi, sempre haverá perdão e amor para você
Para saber mais sobre Jesus e a fé Cristã, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/39295297
#SPJ3