Biologia, perguntado por jeancarlodv, 11 meses atrás

A papilomatose canina é caracterizada por neoformações benignas provocadas pela infecção de células epiteliais por papilomavírus espécie-específica. Estes possuem oncogenes virais responsáveis pelo crescimento e divisão das células epiteliais do hospedeiro, assim como pela indução de um quadro de instabilidade genética e mutações cromossômicas.

O tratamento da papilomatose viral canina não é indicado em que tipo de situação? Assinale a alternativa CORRETA.

Escolha uma:
a. Onde houver pequena quantidade de papilomas no animal, justamente pelo caráter autolimitante da doença e pelo fato de os animais se tornarem imunes diante de uma reinfecção.
b. Onde houver muita quantidade de papilomas no animal, justamente pelo caráter não limitante da doença.
c. Onde houver pequena quantidade de papilomas no animal, justamente pelo caráter autolimitante da doença e pelo fato de os animais não conseguirem se tornar imunes.
d. Onde houver grande quantidade de papilomas no animal, justamente pelo caráter delimitador da doença e pelo fato de os animais se tornarem imunes, mas não diante de uma reinfecção. Incorreto
e. Onde houver recidiva não é indicado o tratamento.


jeancarlodv: Onde houver pequena quantidade de papilomas no animal, justamente pelo caráter autolimitante da doença e pelo fato de os animais se tornarem imunes diante de uma reinfecção..

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A alternativa A) é a correta.

O papiloma canino é um vírus simples, que causa o surgimento de massas neoplasias, porém, na maioria das vezes é benigno, e é autolimitante.

As neoplasias são crescimentos anormais e descontrolados de células naturais do organismos que se tornaram diferente do tecido comum devido a erros genéticos, que podem acontecer a partir de diversos fatores, inclusive do nada.  

A diferenciação das células neoplásicas é uma das características usadas na identificação de neoplasias, e quanto mais diferenciada, mais anormal a célula é, e mais maligna ela é.

Perguntas interessantes