A palavra ergonomia deriva do grego ergon [trabalho] e nomos [normas, regras, leis]. Trata-se de uma disciplina orientada para uma abordagem sistêmica de todos os aspectos da atividade humana. Para darem conta da amplitude dessa dimensão e poderem intervir nas atividades do trabalho, e preciso que os ergonomistas tenham uma abordagem holística de todo o campo de ação da disciplina, tanto em seus aspectos físicos e cognitivos, como sociais, organizacionais, ambientais etc. De maneira geral, os domínios de especialização da ergonomia são: Ergonomia física, cognitiva e organizacional.
FIORI, Adam. Fundamentos de Saúde e Segurança no Trabalho. Maringá: UniCesumar, 2019.
Considerando o contexto apresentado, podemos considerar que um dos tópicos relevantes para se estudar a ergonomia cognitiva é:
Alternativas
Alternativa 1:
Estresse.
Alternativa 2:
Trabalho em grupo.
Alternativa 3:
Manuseio de materiais.
Alternativa 4:
Cultura Organizacional.
Alternativa 5:
Movimentos repetitivos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Letra A
Explicação:
Pag: 94
andersonclayton192:
Eu estou cursando o TST se fizerem um grupo estou interessado. 45991227787. Pelo que eu li na pag, 94 minha opniao e a alternativa A
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa 1: Estresse.
Explicação:
“Ergonomia cognitiva: refere-se aos processos mentais, tais como percepção, memória, raciocínio e resposta motora conforme afetem as interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema.”
Perguntas interessantes