A palavra chave da teoria de Skinner é comportamento. Para ele, a aprendizagem concentra-se na capacidade de estimular ou reprimir comportamentos, desejáveis ou indesejáveis. Com base no processo de ensino e aprendizagem segundo as ideias do Behaviorismo Radical de Skinner, assinale exceção correta da aquisição de novos comportamentos:
Escolha uma opção:
a. O reforço negativo, apesar do nome não aplica estímulos que tendem envolver algum tipo de desconforto físico ou psicológico.
b. O reforço positivo é geralmente definido como o fortalecimento de uma resposta devido à apresentação de determinado estímulo a ela contingente
c. A punição é um "procedimento" definido pela apresentação de um estímulo reforçador negativo ou pela retirada de um reforçador positivo.
d. O “reforçamento” negativo pode promover mudanças de comportamento proveitosas
e. As recompensas estão presentes no processo de aprendizagem
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E
Explicação:
O behaviorismo via na educação uma ótima maneira de analisar e modificar o comportamento humano. Segundo Watson, ao alterar determinadas variáveis do ensino – maneira de transmitir o conteúdo ou diferentes formas de estudar, por exemplo -, seria possível haver incrementos na aprendizagem das crianças.
Em relação ao processo de ensino e aprendizagem segundo as ideias do Behaviorismo Radical de Skinner, pode-se dizer que as recompensas estão presentes no processo de aprendizagem. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa E.
O que é o behaviorismo?
O behaviorismo é o estudo do comportamento, originado por John Watson, que realizava estudos em bebês, e afirma que os indivíduos são determinados a partir do local em que habitam, e que praticamente tudo se aprende, sem ser caracterizado como uma herança.
Na educação, o behaviorismo entendia que ela poderia alterar o comportamento humano, e por isso era importante se pensar nas variáveis do ensino, para que se pudesse ter recompensas na aprendizagem.
Veja mais sobre Behaviorismo em:
brainly.com.br/tarefa/2090402
#SPJ5