A palavra cárie é usada para descrever os sinais e sintomas de uma dissolução química da estrutura dentária ocasionada por eventos metabólicos que acontecem no biofilme (colonização de bactérias provenientes da saliva na película adquirida do esmalte dental) que cobre a área afetada. Quando esse biofilme não é removido com a correta higienização, forma-se assim a placa dental. Quando essa placa não é removida, ocorre a desmineralização e a doença pode avançar levando à destruição do esmalte, dentina e cemento. Com relação às mudanças no esmalte durante o desenvolvimento da lesão cariosa inicial (lesão de mancha branca), analise as afirmativas a seguir: I. Em 7 dias, não se nota nenhuma mudança no aspecto clínico da lesão. II. Em 14 dias, nota-se aumento geral na porosidade do esmalte em uma avaliação microscópica. III. Em 14 dias, mudanças no esmalte são visíveis após secagem com jato de ar, mostrando aspecto poroso e opaco. IV. De 21 a 30 dias mudanças clínicas podem ser vistas imediatamente sem secagem com jato de ar. Agora, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Apenas a afirmativa I está correta. b. Apenas as afirmativas II e IV estão corretas. c. Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas. d. Apenas as afirmativas I e II estão corretas. e. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Letra C - Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
Respondido por
3
Letra C: sobre a cárie e a formação de placa pode-se inferir que a colonização de bactérias não gera nenhum tipo de mudança no aspecto clínico da lesão nos 7 dias iniciais.
Já em 14 dias é possível notar o aumento da porosidade do esmalte por meio da aplicação de um jato de ar, que revela para o dentista o aspecto poroso e opaco. Entre 21 a 30 dias as mudanças clínicas já podem ser notadas sem secagem com jato de ar.
Abraços!
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás