Inglês, perguntado por cycerarayssa46, 8 meses atrás

A palavra átomo tem origem grega, com o significado de indivisível. Por que esse termo foi escolhido para descrever as partículas que formam a matéria? O átomo é realmente indivisível?

alguém mim ajudar pfv...​


cycerarayssa46: gente e ciências errei
m41888925: A palavra “átomo” vem do grego (a=não, tomo=divisão) e significa “algo que não pode ser cortado”, pois se acreditava que átomos eram indivisíveis e a matéria era composta por essas minúsculas partículas elementares, de várias formas e tamanhos. A prova disso seria a infinidade de substâncias existentes na natureza, cada uma delas com formatos e características diferentes.

Soluções para a tarefa

Respondido por Marinayuga
4

Resposta:

Leucipo e Demócrito que estudaram o atomismo com a obra da escola de abdena, em que o átomo aparece como "partícula não divisível"

leucipo e Demócrito eram gregos e foram os primeiros a estudar os atomos.

mas como sabemos hoje o átomo é divisível e está dividido em três protons e neutros os dois ficam no núcleo, temos os elétrons que ficam na eletrosfera ele tem carga negativa

espero ter ajudado ☺

Respondido por hacarlos
2

Resposta:

Não. O átomo é composto de outras partículas, as partículas subatômicas.

Por muito tempo a ciência buscou identificar as partículas fundamentais que compõem a matéria e átomo era, neste sentido, um conceito quase filosófico que data de quase 500 anos a.C, mas de algo ainda não observado ou encontrado.

Com o avanço da ciência, no século XIX, diversas evidências da existência dos átomos surgiram como resultado das pesquisas de John Dalton, indicando que haveria sim esta unidade básica da matéria.

No entanto, no fim do século XIX iniciaram as descobertas de partes ainda menores e que, em si, compõem os átomos. A primeira partícula subatômica identificada foi o elétron. O núcleo atômico foi descoberto em 1911. Em 1919 descobriu-se que também o núcleo poderia ser dividido, quando se identificou o próton. Em 1932, se identificou o neutron.

Explicação:

Perguntas interessantes