A oxigenoterapia consiste na administração de oxigênio em uma concentração de pressão superior a encontrada na atmosfera ambiental, para corrigir e/ou atenuar deficiência de oxigênio ou hipóxia. As principais fontes de oxigênio disponível no mercado são os cilindros de oxigênio, o concentrador e o oxigênio líquido portátil, enquanto os recursos de disponibilização desse gás é classificado como baixo fluxo ou alto fluxo de oxigênio. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Fluxos que variam de 1 a 5 l/min, gerando uma FIO2 de 24 a 40%, representam o sistema de alto fluxo. b. No sistema de baixo fluxo não ocorre a mistura de gás inalado no ar ambiente com o ofertado pelo sistema. c. A tenda e o capacete representam os dispositivos mais usuais do sistema de alto fluxo de oxigênio. d. O sistema de alto fluxo é indicado para pacientes em casos de taquipneia e padrão ventilatório instável. e. O sistema de alto fluxo é um fluxo fixo, pois são ofertados fluxos superiores ao inspirado pelo paciente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
o sistema de alto fluxo é um fluxo fixo,pois são ofertados fluxos superiores ao inspirado pelo paciente
AmandaBeneditto:
CORRETO!
Respondido por
1
A oxigenoterapia em alto fluxo é um fluxo fixo acima do necessário para o paciente, em um fluxo mais alto do que o inspirado, isso porque há dificuldade para o paciente captar o ar normal (alternativa E).
A oxigenoterapia em casos de baixa saturação:
A concentração de oxigênio na atmosfera é de cerca de 24%, em uma oxigenoterapia com 100% de oxigênio, todo o gás inspirado pelo paciente será oxigênio, é uma forma de suprir as necessidades gasosas.
As baixas saturações de oxigênio no sangue são um risco muito grande pois podem levar a hipoxia, principalmente no sistema nervoso.
Venha estudar mais sobre a respiração em:
https://brainly.com.br/tarefa/6723899
Anexos:
Perguntas interessantes