Biologia, perguntado por henriquefortinitebr, 9 meses atrás

(A) ossos longos.

(B) ossos curtos.

(C) ossos irregulares.

(D) ossos chatos.

(E) ossos sesamoides.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por laudineianascimento
2

Resposta: e o osso longos , se estiver errado me desculpe

ossos chatos

 Exemplos: a patela, antigamente conhecida como "rótula" (osso do joelho), os ossos do carpo (alguns dos ossos da mão) e do tarso (alguns dos ossos do pé). Os ossos chatos são relativamente finos e achatados. Exemplos: a escápula, osso situado na região do ombro, as costelas e no crânio.

Ossos sesamoides

são pequenos nódulos ossificados inseridos nos tendões, que lhes fornecem apoio extra e reduzem a pressão sobre os restantes tecidos. Existem vários ossos sesamoides em vários locais do corpo, como a “palma” da mão ou as bases dos dedos, cujo número varia aleatoriamente

ossos irregulares

Eles são formados por, tecido esponjoso fechado dentro de uma fina camada de osso compacto. Os ossos irregulares são: vértebras, sacro, cóccix, temporais, esfenóide, etmóide, zigomático, maxila, mandíbula, concha nasal inferior, e hióide, todos são bonitos mas muito tortos pois são irregulares.

ossos longos

Os ossos longos são aqueles nos quais o comprimento excede a largura e a espessura, como o úmero, rádio e ulna no membro superior, e o fêmur, tíbia, fíbula no membro inferior.

ossos curtos

Os ossos curtos têm todas as dimensões muito semelhantes e existem apenas no sistema apendicular. Possui uma camada de osso compacto muito fina, sendo o interior do osso completamente preenchido com tecido trabecular. A função destes ossos é absorver os choques.

Perguntas interessantes