[...] A origem do movimento operário no Brasil se deu, sobretudo, por influência dos imigrantes estrangeiros que vieram para o país, no final do século XIX, para trabalhar nas lavouras de café. Esses imigrantes eram prioritariamente italianos, alemães, japoneses, poloneses, entre outros.
Os imigrantes, engrossando as fileiras de trabalho das primeiras indústrias brasileiras, no início do século XX, trouxeram da Europa as ideias e teorias em voga entre a classe trabalhadora europeia. As principais teorias sociais difundidas no Brasil foram o socialismo científico e o anarquismo. [...]
Com base nesse texto, a história republicana do Brasil é marcada pela
a)aliança entre duas classes divergentes na sociedade.
b)busca social a favor do aumento das vagas de emprego.
c)interferência de ideais econômicos liberais nos sindicatos.
d)luta de uma classe em defesa de maior igualdade social.
e)tentativa de golpes políticos encabeçados por proletários.
Soluções para a tarefa
A história republicana no Brasil é marcada pela luta de uma classe em defesa de maior igualdade social. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa D.
Chegada de imigrantes ao Brasil República
No Brasil República, vários foram os imigrantes que chegaram ao país com o objetivo de trabalhar nas lavouras de café. Esses indivíduos vieram de países como Itália, Inglaterra, Alemanha, Holanda, França, Japão, etc.
Esses imigrantes trouxeram consigo algumas teorias sociais, como o socialismo científico e o anarquismo, que acabaram marcando uma luta de classe em busca de maior igualdade social.
Veja mais sobre imigração ao Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/12766122
#SPJ1
Resposta: luta de uma classe em defesa de maior igualdade social.
Explicação:
Luta de classes é um fenômeno social marcado por uma oposição de ideias entre grupos diferentes. Essas visões antagônicas podem ser observas em diferentes esferas e muitas vezes referem-se à defesa de próprios interesses.
Movimento Operário é um termo que se refere à organização coletiva de trabalhadores para a defesa de seus próprios interesses, particularmente através da implementação de leis específicas para reger as relações de trabalho.