a origem do Hot Dog texto
Ensino fundamental
Soluções para a tarefa
RESPOSTA :
Em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsicha quente criou uma maneira de os seus fregueses não queimarem a mão. A quem comprasse suas salsichas, ele oferecia luva de algodão limpíssima. Só que os clientes se esqueciam de devolvê-las e ele acabava tendo prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro pusesse as luvas de lado e começasse a usar pão.
No Brasil, por volta de 1926, o empresário Francisco Serrador,[9] que idealizou a famosa Cinelândia, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, lança o cachorro-quente em seus cinemas.[8] A novidade inspirou Lamartine Babo e Ary Barroso, a criarem em 1928, a marchinha de carnaval "Cachorro-Quente".
E a partir de 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil passou a sofrer grande influência da cultura americana, o cachorro-quente conquistou definitivamente espaço nesse país.
De forma resumida e direta
O que se sabe sobre sua história, é que o cachorro-quente foi desenvolvido por um imigrante alemão, chamado Charles Feltman, que levou as salsichas alemãs para as Américas por volta de 1880, e as vendia na praia de Coney Island, nos Estados Unidos.
Na busca por facilitar o consumo das salsichas na praia, que eram vendidas bem quentes, o alemão passou a servi-las entre pães sovados – o famoso “pão de cachorro-quente” -, que foi desenvolvido com ajuda do seu cunhado (que era padeiro), especialmente para comportar as salsichas.
O nome “cachorro-quente” só ficou conhecido anos depois, por conta de um cartunista que desenhou um cachorro da raça basset no meio de dois pães e acabou vendendo o desenho como “hot dog” (“cachorro quente” em inglês).
Bons estudos! ;)