Pedagogia, perguntado por cadumonteiroes5305, 5 meses atrás

A orientação dialógica é naturalmente um fenômeno próprio a todo discurso. Trata-se da orientação natural de qualquer discurso vivo. Em todos os seus caminhos até o objeto, em todas as direções, o discurso se encontra com o discurso de outrem e não se pode deixar de participar, com ele, de uma interação viva e tensa. Apenas o Adão mítico que chegou com a primeira palavra num mundo virgem, ainda não desacreditado, somente este Adão podia realmente evitar por completo esta mútua orientação dialógica od discurso alheio para o objeto. Para o discurso humano, concreto e histórico, isso não é possível: só em certa medida e convencionalmente é que pode dela se afastar. BAKTHIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003, p. 88. Tomando como base a questão 22, por que Bakhtin usa a figura de "adão" como metáfora para abordar a característica intrinsecamente dialógica da linguagem?

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

O autor utiliza o Adão mítico para apresentar o início da comunicação entre os indivíduos. Nota-se que atualmente a comunicação dialógica é utilizada a partir das ferramentas utilizadas pela indústria cultural para interagir com a população através dos recursos midiáticos e de informação.

Como podemos observar o uso do diálogo?

A capacidade de diálogo está na direção e de resposta de um indivíduo ou grupo para outro, estabelecendo uma relação e a comunicação através da linguagem, permitindo o acesso ao pensamento.

Por fim, independente da língua que os indivíduos pronunciem, a comunicação existe, podendo ser verbal ou não verbal, porém, para que haja uma interpretação correta da mesma é interessante que ambos saibam desenvolver uma linguagem em comum.

As alternativas:

Tomando como base a questão 22, por que Bakhtin usa a figura de “adão” como metáfora para abordar a característica intrinsecamente dialógica da linguagem?

a- Por que Adão dava ordens, não precisava responder a ninguém.

b-Por que Adão não tinha ninguém com quem conversar.

c-Por que Adão não emitia enunciados.

d-Por que Adão, num primeiro momento, teria proferido discursos que não eram resposta a outros.

e-Por que Adão era autônomo para criar seus próprios enunciados.

Mais sobre a linguagem:

https://brainly.com.br/tarefa/22809593

#SPJ4

Perguntas interessantes